Análises Customizadas: Inovação sob medida

Desenvolvimento de análises moleculares personalizadas, suprindo a demanda de cada cliente.

Já imaginou um laboratório genético à disposição para desenvolver soluções para os problemas de contaminação microbiológica da sua produção? Já pensou em uma equipe de cientistas investigando possibilidades moleculares para melhorar o seu produto? Essa é a proposta de desenvolvimento de análises personalizadas.

O que é Análise Customizada?

São ensaios de biologia molecular desenvolvidos para uma função específica. Os cientistas investigam cada cenário e apresentam uma solução de análise personalizada, focada na resolução do problema apresentado pelo cliente.

Para controle de contaminantes

Quando o objetivo é o controle de qualidade, é preciso investigar quais os microrganismos que podem estar causando problema na produção. Nesta fase são utilizadas técnicas mais robustas, como o sequenciamento genético. Depois que se entende a origem do problema é possível desenvolver testes rápidos que buscam alvos específicos. Uma das técnicas possíveis é o RT PCR (mesma metodologia que detecta o coronavírus).

Para desenvolvimento de novos produtos biológicos

Além da detecção de problemas, também é possível buscar microrganismos do bem, no caso de produtos biológicos. As bactérias benfeitoras estão presentes em insumos agrícolas, tanto para fertilização da lavoura como para controle de pragas. É possível colaborar significativamente no desenvolvimento desses produtos, interferindo na potência da ação desses seres.

Para controle de produtos biológicos

O controle de qualidade dos produtos biológicos é uma forma de assegurar a sua eficácia. Uma análise rápida por RT PCR que qualifique e quantifique a concentração dos microrganismos muda a lógica da produção. Ainda é possível desenvolver essa análise para mais um de um alvo em um mesmo produto, dando agilidade e confiança ao produto.

Quais as vantagens dos ensaios personalizados?

Entender quais são os problemas reais da sua indústria economiza tempo e desperdício que reduzem o custo da produção. Os microrganismos são inimigos ou potências – no caso dos produtos biológicos – invisíveis. Não há nada pior que lutar ou buscar o invisível. Ter essas informações de forma rápida e precisa  vai otimizar e modernizar a sua produção.

O que já desenvolvemos?

A GoGenetic, seguindo a demanda de clientes, já desenvolveu algumas análises, que por serem comuns a muitos processos de produção, se transformaram em produtos que estão entrando no mercado.

Fungos por RT PCR: um inimigo comum a muitos processos produtivos. A grande dor para a análise de fungos estava associada à dificuldade de observação pela microbiologia clássica.

Salmonella por RT PCR: Outra metodologia já desenvolvida que acaba de entrar no mercado brasileiro é a detecção de salmonella por biologia molecular. A agilidade e a possibilidade de identificar as principais variações da bactéria, muda a dinâmica da produção de proteína animal. Esse produto, desenvolvido em parceria com a Imunova – Análises biológicas, foi o primeiro kit molecular para salmonella a solicitar a validação no Ministério da Agricultura (MAPA). 

Inoculantes: também buscamos bactérias do bem. Está entrando no mercado nosso kit que qualifica e quantifica os inoculantes – fertilizantes biológicos que promovem o crescimento vegetal por meio de microrganismos – os Kits GoBrady e GoAzo detectam a presença e a quantidade de bactérias em poucas horas.

O que podemos desenvolver?

Nosso processo de  desenvolvimento ocorre de duas formas. A primeira é quando participamos do desenvolvimento do produto, com grande pesquisa científica e aplicação de técnicas genéticas e moleculares para buscar o que o cliente necessita.. A segunda é a execução de análises para produtos já estabelecidos. Estudamos o alvo (ou os alvos) e criamos uma metodologia única visando a  precisão e a economia de tempo.

A GoGenetic está à disposição, com a sua estrutura tecnológica e científica, para atender demandas de empresas que buscam modernizar e otimizar seus processos industriais e ingressar no fascinante mundo da biologia molecular.