MiSeq Illumina®

A plataforma NGS Illumina MiSeq, utiliza a tecnologia de sequenciamento por síntese, une velocidade e simplicidade para o sequenciamento de volume de dados intermediários, proporcionando acesso às mesmas bibliotecas e kits utilizados pela plataforma Hiseq, porém com um tempo de resposta e custo por corrida mais acessível. Ideal para aplicações que vão desde sequenciamento de pequenos genomas, genes alvo ou amplicons, à análises de metagenômica e microbiomas, esta plataforma gera até 15 Gb de informação ou 25 milhões de leituras de até 2 x 300 pb por corrida.

Ion Proton ™ System

O Ion Proton ™ System é o primeiro sistema de sequenciamento de bancada capaz de sequenciar genoma, exoma ou transcriptoma em escala humana em poucas horas.
O sistema combina a tecnologia de sequenciamento de semicondutores com a bioquímica natural para traduzir diretamente as informações químicas em dados digitais. A plataforma NGS IonPróton, é capaz de aliar um baixo custo por base sequenciada com a versatilidade dos chips de sequenciamento. A tecnologia atualmente disponível permite a obtenção de até 10 Gb de dados em uma corrida de 2 a 4 horas. Ideal para o sequenciamento de pequenos genomas, transcriptomas e pools de produtos de PCR (painéis de genes e metagenomas). Atualmente os protocolos de sequenciamento para IonPróton são capazes de gerar leituras de 200 e 400 pb. A análise primária dos dados é realizada por software integrado ao equipamento e as análises posteriores são específicas para cada tipo de aplicação.

Sequenciador ABI 3500xl

O sequenciador ABI 3500xl utiliza o método de sequenciamento tradicional, proposto por Frederick Sanger na década de 70, para gerar sequências entre 300 e 850pb. Na reação de sequenciamento são utilizados, além dos nucleotídeos comuns, nucleotídeos modificados e marcados com fluorescência, chamados dideoxirribonucleotídeos. Cada nucleotídeo (A, C, G, T) é marcado com um fluoróforo distinto. Durante a reação de extensão do fragmento de DNA, quando um nucleotídeo modificado é incorporado ao fragmento, o que ocorre de forma aleatória, a reação é interrompida. Os fragmentos de DNA gerados serão, portanto, de tamanhos diversos. Depois de separados por eletroforese capilar, uma câmera CCD acoplada ao equipamento irá identificar a fluorescência emitida pelo nucleotídeo marcado e assim caracterizá-lo. O tempo de sequenciamento varia de 4h à 9h dependendo do tamanho dos fragmentos a serem sequenciados e do número de amostras. A análise dos resultados é feita de acordo com a qualidade do eletroferograma.

RT PCR

O RT PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction) é uma técnica molecular amplamente difundida pela sua rapidez e eficácia. A tecnologia é recomendada quando se tem um ou mais alvos específicos, ou seja, sabe-se o que está procurando. Diferente de um sequenciamento completo, que específica o todo da amostra, essa metodologia é mais simples e direta. Existem muitos ganhos nesse processo, além do custo, que é reduzido se comparado ao sequenciamento, há um ganho considerável de tempo. A GoGenetic desenvolve testes específicos para várias bactérias e fungos que podem colaborar no controle de produtos e ambientes, além de realizar testes de expressão gênica específicos conforme a demanda do cliente.

Em contraste com a detecção por PCR tradicional, a PCR em tempo real coleta dados conforme a reação está ocorrendo. Como a quantidade de produto de PCR é medida na fase exponencial da reação, a RT PCR fornece um meio preciso, rápido e sensível para quantificar seus amplicons. Nossos serviços de PCR em tempo real são adequados para quantificação da expressão gênica, genotipagem de SNP e avaliação da variação do número de cópias. Usamos as tecnologias SYBR® Green e Taqman®, curva padrão ou análise comparativa de Ct.

Somos Genética

A GoGenetic nasceu para levar o conhecimento produzido na academia para a sociedade. A empresa aplica a tecnologia do sequenciamento genético em múltiplas áreas. As formas são muitas, a confiança é a mesma, o DNA. Entre em contato conosco.

Contato